A Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH) em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Direito Ambiental (PPGDA) e o Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos (PPGSP), aprovou o projeto Consórcio Humanitas UEA para Pesquisa Aplicada com Povos e Comunidades Tradicionais do Amazonas. A aprovação aconteceu junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
A cooperação entre os três Programas de Pós-Graduação UEA objetiva consolidar as Ciências Humanas, considerada pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP/UEA), como área estratégica. O Consórcio Humanitas UEA é financiado pela Capes por meio do Edital N.13/2020 – Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) na Amazônia Legal e receberá recursos da ordem de 600 mil reais, entre custeio e bolsas.
“Recebemos um número significativo de candidatos à bolsa de Pós-Doutorado e recentemente publicamos o resultado da última etapa. A implantação da bolsa está prevista para abril. Essa articulação entre os Programas será muito bem-vinda”, afirmou Pedro Rapozo, que além de pesquisador principal do Consórcio, é docente permanente do PPGICH.
O coordenador do PPGICH, Otávio Rios, comenta sobre a aprovação do projeto. “Foi uma alegria enorme abrir o site da CAPES e ler a matéria sobre o PDPG Amazônia Legal na UEA e sobre o Consórcio Humanitas UEA. Ter o nome do PPGICH citado na primeira página da maior agência do país é um reconhecimento do trabalho que estamos construindo desde 2015, quando aprovamos o curso”, celebrou.
Para ler a matéria no site da CAPES, acesse o link abaixo.
https://www.gov.br/capes/pt-br/assuntos/noticias/universidade-do-amazonas-incentiva-a-bioeconomia
1 Comment
Hi, this is a comment.
To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
Commenter avatars come from Gravatar.